ACESSO AOS CONTEÚDOS PRIVADOS

1Terá que ser nosso associado
2Faça login
3Pode aceder a  qualquer conteúdo

Se ainda tem problemas contacte os nossos serviços para geral [ @ ] atam.pt . Obrigado pela sua visita!

CRIAR CONTA

*

*

*

*

*

*

PERDEU A SUA PALAVRA-PASSE

*

Aumentos na Função Pública só em março

Jornal de Notícias

 

23-02-2019

 

Aumentos na Função Pública só em março

 

Os funcionários públicos abrangidos pela nova remuneração base de 635,07 euros recebem o acréscimo salarial na próxima semana com retroativos a janeiro, mas há casos em que o acerto poderá acontecer apenas em março, reafirmou ontem a Secretária de Estado da Administração e do Emprego Público, à saída de um encontro com as estruturas sindicais do setor no Ministério das Finanças, Fátima Fonseca explicou que os serviços que não conseguirem processar o valor ainda este mês, o farão no limite com o pagamento do salário de março, também com retroativos a janeiro.

 

"Naqueles que não for possível, os trabalhadores receberão o acerto extraordinário, no limite, no processamento ordinário no mês de março", garantiu.

Questionada sobre quantos dos 70 mil trabalhadores abrangidos pela nova remuneração base irão receber em fevereiro o aumento, a secretária de Estado afirmou não ser possível adiantar números, uma vez que o processamento dos salários "é descentralizado".

Nos serviços cujo processamento é garantido através da Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública [ESPAP] conseguimos garantir que este mês o processamento é realizado na próxima semana", disse.

TOPO