ACESSO AOS CONTEÚDOS PRIVADOS

1Terá que ser nosso associado
2Faça login
3Pode aceder a  qualquer conteúdo

Se ainda tem problemas contacte os nossos serviços para geral [ @ ] atam.pt . Obrigado pela sua visita!

CRIAR CONTA

*

*

*

*

*

*

PERDEU A SUA PALAVRA-PASSE

*

IFRRU financia investimentos até 20 milhões/€

O Templário

 

28-02-2019

 

 IFRRU financia investimentos até 20 milhões/€

 

O seu edifício carece de reabilitação? É promotor de um investimento em reabilitação urbana ou está a pensar fazê-lo?

O investimento é inferior a 20 milhões de euros? É uma empresa, uma entidade pública ou até um privado com projetos de investimento nesta área? O alvo da sua reabilitação situa-se numa área delimitada pelo seu Município? Caso responda afirmativamente a todas estas questões, o IFRRU 2020 é para si.

Dina Ferreira, Vogal Executiva da Comissão Diretiva da Estrutura de Gestão do IFRRU 2020, esteve na Startup Santarém no dia 19 de fevereiro, a convite da NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, a esclarecer este instrumento financeiro.

“O IFRUU é um instrumento financeiro destinado a apoiar investimentos em reabilitação urbana em todo o território nacional. Para potenciar mais o investimento, o IFRRU 2020 reúne diversas fontes de financiamento, quer fundos europeus do Portugal 2020, quer fundos provenientes de outras entidades como o Banco Europeu de Investimento e o Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa, conjugando-os com fundos da banca comercial”, esclareceu a profissional perante a plateia, composto por mais de 50 participantes.

Este instrumento, continuou, pretende assim facilitar o acesso a financiamento por parte dos promotores de investimentos na área da reabilitação urbana - quer sejam eles empresas, entidades públicas ou até privados – melhorando as condições de financiamento, adequadas às circunstâncias e especificidades dos projetos, e diversificando a oferta de soluções de financiamento em condições mais favoráveis do que as disponíveis no mercado.

O instrumento financeiro, avançou ainda Dina Ferreira, financia projetos de investimento em reabilitação urbana até 20 milhões de euros, quer o edifício a reabilitar se dedique à habitação, à atividade económica ou seja um equipamento de utilização coletiva. Para beneficiar deste instrumento financeiro, o espaço a reabilitar tem de estar, obrigatoriamente, situado em área delimitada pelo Município, isto é, na ARU - Área de Reabilitação Urbana ou no PARU - Plano de Ação de Regeneração Urbana.

 

 

TOPO