O 1.º Encontro Ibérico já tem data marcada e vai acontecer em Elvas e Badajoz, nos próximos dias 21 e 22 de fevereiro.
Numa organização conjunta entre a ATAM e o COSITAL – Consejo General de Secretarios y Interventores da Administración Local, de Espanha, com o apoio do município de Elvas e o Ayuntamiento de Badajoz, entre outras entidades.
Durante os dois dias do evento, repartidos entre Badajoz e Elvas, serão abordados temas transversais aos dois países, como é o caso da organização territorial e a novas competências locais: saúde, educação e cultura – problemas atuais e desafios futuros; a responsabilidade profissional dos dirigentes em Portugal e em Espanha; o futuro dos modelos de gestão sustentável na administração local e o papel dos dirigentes locais na gestão – exemplos em Portugal e Espanha, terminando com um painel dedicado à cibersegurança – problemática atual. Análise comparada entre Portugal e Espanha.
Pretende-se, pois, deste modo, estimular a reflexão e o debate sobre a função e o papel dos funcionários e trabalhadores com funções diretivas locais, bem como gerar uma base comum de conhecimento, no contexto da Eurocidade, como exemplo de cooperação internacional.
A sessão de abertura está agendada para as 16h15, do dia 21, no Hotel Badajoz Center, em Badajoz, e a sessão de encerramento, para as 13h30, no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas.
A participação no 1.º Encontro Ibérico, em Elvas e Badajoz, terá um custo de €30 para associados e €40 para não associados, valor que não inclui alojamento.
A data limite para a inscrição é dia 16 de fevereiro e o programa pode ser consultado AQUI. As inscrições devem ser efetuadas através do respetivo formulário online.