Foi, durante décadas, o homem forte de Viseu, barrado apenas pela alteração legislativa que introduziu a limitação de mandatos nas autarquias. Haveria de regressar em 2022, oito anos depois de abandonar o cargo de presidente da Câmara de Viseu e com uma passagem por Bruxelas pelo caminho.
O “homem do poder local” foi a escolha da ATAM para esta segunda entrevista do novo projeto de Histórias da Vida do Poder Local. Um projeto que é mais do que uma série de entrevistas; é uma janela para as vivências pessoais e os momentos marcantes na vida de autarcas e ex-autarcas, através de um diálogo informal onde se revelam histórias de infância, sucessos, paixões e os desafios enfrentados pela exposição na vida pública. O autarca viseense sucede a Eduardo Vítor Rodrigues, autarca de Vila Nova de Gaia que foi figura central do episódio de estreia.
O segundo episódio está disponível no vídeo em baixo, numa versão mais resumida, mas também na versão integral, disponibilizada em podcast no Spotify.
A primeira temporada de Histórias de Vida do Poder Local, que tem a coordenação do jornalista Daniel Vidal, terá um total de quatro episódios. Quatro entrevistas que serão partilhadas em dois formatos diferentes: numa versão integral em podcast; e numa versão mais condensada, disponível em vídeo.