Mais de 30 municípios participaram no evento da ATAM sobre marketing autárquico
Formação

Mais de 30 municípios participaram no evento da ATAM sobre marketing autárquico
O 30.º Encontro de Marketing e Comunicação Autárquica teve lugar nos dias 20 e 21 de maio, em Tomar, e reuniu especialistas em comunicação, bem como debates sobre casos singulares de sucesso nacional.

A conta do sucesso do evento faz-se de forma rápida: foram 81 os participantes que viajaram até Tomar para, durante dois dias, partilharem as suas ideias e experiências sobre marketing e comunicação autárquica. Entre esses participantes estiveram representados 30 municípios, uma freguesia e cinco entidades.

Nesta que foi a 30.ª edição do evento criado e organizado pela ATAM, estiveram presentes diversos oradores, com destaque para Jorge Sobrado, da CCDR-N e antigo vereador da Cultura, Património, Turismo e Marketing Territorial da Câmara Municipal de Viseu, que discursou sobre as diferentes estratégias de comunicação municipal.

Ao palco subiram também Filipa Baptista, especialista em ciências comportamentais; Vasco Ribeiro, que aprofundou o tema da comunicação de crise nas autarquias; João Victal e Maria João Morais partilharam a sua experiência pessoal sobre o marketing da tradicional e nacionalmente famosa Festa dos Tabuleiros; e, por fim, Miguel Atalaia, que partilhou conhecimentos sobre a organização do Festival Bons Sons.

À margem das conferências, o EMCA colocou em exposição mais de 90 revistas e boletins municipais, que foram a votação para eleição do melhor projeto. O título, votado pelos participantes, foi entregue ao Boletim Municipal de Torres Vedras.

Marcado ficou já o 31.º Encontro de Marketing e Comunicação Autárquica, que terá lugar em 2023, desta vez na Ericeira, concelho de Mafra.